Seara Ao Vivo

O Searinha começa em nossos corações

quinta-feira, fevereiro 05, 2015 Seara Viçosa 0 Comments

“E Jesus disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16, 15). E, é seguindo essa ordem, que, com grande alegria, temos a missão de começar pelos pequenos e, através deles, nos aproximarmos de Deus, em obediência às Sagradas Escrituras: “Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.” (Lucas 18, 16).

No Searinha, acreditamos que o Amor se revela através do cuidado com os detalhes e, é por esse Amor, que nos doamos e preparamos com carinho cada pregação, cada espaço e momento que as crianças presenciarão, para que, na simplicidade, o verdadeiro Searinha aconteça em cada coração.

O Searinha ocorre primeiro em nós, servos, que abrimos o coração à ação misericordiosa de Deus e, a partir daí, a graça d’Ele se exterioriza e transparece na obra. Cada servo, como dizia Madre Teresa de Calcutá, é somente uma ferramenta, um lápis nas mãos de Deus, o Autor de tudo. Quando entendemos isso, a conversão começa a acontecer em nós, por isso, rendemos graças a Deus pela missão a nós confiada.

E, nessa missão de evangelizar, somos também evangelizados por corações puros e simples que nos ensinam que, para recebermos Deus, precisamos estar de mãos vazias... vazias e estendidas, em sinal de confiança e esperança em um Pai que nos dá o necessário para o cumprimento da nossa maior missão: o Céu!

Compreendemos que, para a concretização do Searinha, precisamos mais que pregar, viver a Palavra de Deus: “Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito.” (Gálatas 5, 16a), porque é o próprio Espírito que nos mostra que, d’Ele provém a nossa força e perseverança para que o Seara, como um todo, deixe de ser apenas mais um evento de carnaval e se torne uma decisão constante, para  toda a vida!

Na certeza de que Deus age, mesmo em nossa pequenez, continuamos firmes, seguindo decididamente pelos caminhos do Senhor, sabendo que o Searinha é um presente de santificação para nós, onde aprendemos que, ao olharmos para baixo e contemplarmos o rosto de uma criança, deveremos, com os olhos da fé, enxergar o alto, onde está a nossa meta!

 (Equipe do Searinha 2015)

0 comentários: