Testemunhamos à Vida de um Homem entregue ao Pecado e a Morte

fevereiro 17, 2015 Gustavo Sobrinho 0 Comments

      José Cosme de Oliveira, mais conhecido como "Cosme": Este homem transformou a tarde de domingo no Seara. Ele começou sua pregação com
músicas de animação colocando todo o Seara para dançar e louvar a Deus. A felicidade era evidente no rosto de cada pessoa que ali compartilhava de sua alegria. O tema da sua pregação foi: "Nós Testemunhamos a Vida". Todos que ali estavam puderam conhecer a história de vida do Cosme, uma vida difícil cheia de traumas, medos e de sofrimento.
 
 Todos que o viram e ouviram, conheceram a sua vida intimamente. Puderam conhecer a história de vida de sua mãe e seus tios que saíram de sua cidade natal e foram para o Rio de Janeiro em busca de uma vida com melhores condições, mas quando chegaram ao Rio de Janeiro não tinham onde morar e muito menos um trabalho. Dormiram nas ruas da cidade, passaram fome e foram humilhados. Depois de um tempo morando na rua, conseguiram um trabalho em um haras onde tratavam de cavalos, foi ali a primeira casa que eles tiveram. Dormiram em um estábulo, ao lado dos animais. Com o dinheiro que ganharam puderam fazer um barraco em uma favela, onde sua mãe conheceu se pai, conta Cosme.
      Ele teve 11 irmãos, que sofreram  junto com sua mãe nas mãos daquele homem que era seu pai. Um homem que era depende do álcool. Cosme relatou que quando seu pai bebia ele se transformava em um homem que era capaz de usar de violência contra sua mãe, de traí-la e de espancá-la junto a seus filhos.
       E todo esse sofrimento fez com ele aceitasse de um colega de escola um cigarro de maconha, um cigarro que o transformou, que o levou para o mundo do crime. Ele relatou que começou como "aviãozinho", na favela onde morava, passou à traficar dentro da escola onde estudava, de onde fugiu ao saber que a polícia vinha prendê- lo por tráfico de drogas. Desde então, começou a subir na vida do crime, deixando de ser um simples "aviãozinho". Desde então Cosme se tornou um jovem sem sentimentos.
        Durante sua adolescência seu pai foi embora, deixando-o, seus 11 irmãos e sua mãe sozinhos.
Cosme continuou a crescer no crime, destruindo a vida de vários jovens e famílias, que viam pais e filhos se perderem nas drogas.
     Ele ficou conhecido pela polícia e em uma perseguição, onde conseguiu fugir entrando dentro de um bueiro de esgoto para se esconder. Até que um dia ele foi parar em uma igreja onde sua família se encontrava depois que sua casa desabou devido a uma forte chuva. Começava naquela igreja o seu processo de cura e libertação. Cosme foi acolhido por todos na igreja com amor. Participou de um Grupo de Oração, onde começou a renunciar àquela vida. Conheceu e provou do amor de Deus, mais ainda não foi suficiente para sair do crime.
     Foi preso, e dentro da cadeia se converteu a Jesus, onde começou a  pregar a Palavra de Deus àqueles homens que estavam entregues a morte e ao pecado. Naquela cadeia Cosme se tornou um homem digno.

  Ao sair da cadeia prestou concurso e hoje é um funcionário público, um anunciador da Palavra de Deus por todo o Brasil, em retiros, em emissoras de rádio e televisão, até mesmo em cadeias onde a polícia não entra por medo.
 José Cosme de Oliveira, um homem que estava entregue à morte, decidiu aceitar e viver o Amor de Deus, e hoje se dedica a levar esse amor  aos que mais precisam.
      Cosme leva Deus em suas palavras e em suas  músicas a todos.

0 comentários: