Do alcoolismo a vida dedicada a Deus

fevereiro 08, 2016 Seara Viçosa 0 Comments

Cidinha Oliveira nasceu na zona rural de um pequeno distrito da cidade de Viçosa, vivia em uma  casa pequena com seus pais e mais 11 irmãos. Aos 7 anos Cidinha perdeu seu pai de forma trágica,  morto à tiros por um amigo. Sem o pai, Cidinha e seus irmãos tiveram que trabalhar na roça para poderem manter o sustento da família, que acabará de perder seu alicerce.
Quando completou 11 anos, Cidinha teve que sair de casa para trabalhar e ajudar no sustento da família, Viçosa  foi seu destino, onde trabalhou em diversas casas de família, e todo o dinheiro que ganhava ela mandava para sua mãe.
 Mesmo já tendo passado anos da morte do seu pai. Cidinha ainda não tinha superado essa perda, e nas casas onde ela trabalhava existiam “pequenos bares” com muitas bebidas alcoólicas. Ela via naquelas bebidas uma forma de matar a dor da perda de seu pai.
 Em pouco tempo ela já era uma dependente do álcool, e esse que antes matava a dor que existia em seu coração se transformou em pesadelo na sua vida. Devido ao vicio do álcool, ela perdeu seu emprego e passou por outras diversas casas, de onde também foi demitida por causa do vício.
A bebida já fazia parte do seu dia-a-dia, Cidinha testemunhou que bebia quando acordava, bebia para ir pra escola e até mesmo bebia para dormir. E por causa disso ela já era conhecida por todas as patroas da cidade e com sua fama de bêbada já não conseguia emprego em nenhuma casa de família.
 Até que ela conheceu uma senhora muito religiosa que te deu emprego e abrigo.  Sabendo da sua fama essa senhora passou a observá-la, e ao invés de demiti-la essa senhora a ajudou, dando apoio para que ela pudesse vencer esse vício, que já a levava em direção a morte. Conduzida por essa senhora a procurar a Deus e através de grupos de jovens e grupos de oração ela foi curada do alcoolismo.
 Cidinha foi convidada a fazer parte da Comunidade Cenáculo do Amor, onde viveu por alguns anos se dedicando cada vez mais a Deus. Logo depois, Cidinha ingressou no Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Viçosa, onde se formou. Hoje, Cidinha Oliveira faz parte da Renovação Carismática Católica na cidade de Barbacena em Minas Gerais, e contou sua história de vida para centenas de pessoas que ouviram seu testemunho de vida no Seara 2016.

Confira no vídeo a seguir o que Cidinha Oliveira tem a ter falar.

SEARA 2016 - "Vê a alegria que te vem de Deus" Br 4,36b   

0 comentários: