"O Poder do Encontro" marca a primeira pregação do Seara 2016

fevereiro 07, 2016 Lixo de Mariana 0 Comments

O coordenador arquidiocesano da RCC, José Carlos Camilo, tem 23 anos de Renovação e veio participar do 28º Seara. Com toda a sua alegria que vem de Deus, José Carlos fez a primeira pregação do encontro. E foi justamente “O Poder do Encontro” o tema de suas palavras. O coordenador nos lembrou as palavras do próprio Jesus: “onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18:20)




José Carlos ressaltou a importância de sermos íntimos de Deus. E essa intimidade depende da vivência espiritual, do quão abertos estamos para chegar ao Pai. Durante a pregação, ele usou a metáfora do camelo para dizer que não há poupança espiritual. Não somos camelos. Precisamos beber a água do Espírito Santo constantemente. E, para isso, é necessário viver a palavra e estar imerso na Eucaristia.

Ao final, José Carlos deixou uma oração para tocar o coração de quem participa do Seara, seja pessoalmente ou acompanhando pelas redes sociais:

Senhor, eu me coloco, agora, debaixo do Teu agir, do Teu movimentar, do Teu poder. Que a Tua promessa se cumpra, Senhor, na minha vida, neste dia. Vem Espirito Santo! O que nós vamos fazer juntos hoje?  

0 comentários: