"Deus alimento na caminhada" - Ernando Leite RCC-Viçosa

fevereiro 10, 2018 Seara Viçosa 0 Comments


Ernando Leite é servo do grupo de oração Santo Antônio, pai e professor. Serve na Renovação Carismática Católica há 15 anos em Viçosa- MG. 

“O Senhor insiste em nos colocar de pé, pois temos um longo caminho a percorrer”


A pregação iniciou com a leitura que está em 1 Reis 19, 1-8. Para aprofundarmos mais ao que a palavra nos convida a viver ele contextualizou o tema nos levando a mergulhar nos propósitos da pregação.

Ernando destacou que a missão de Elias era mostrar quem era o Deus verdadeiro. Elias praticava sua missão e o cansaço o fez parar. Refletiu que muitas vezes na nossa caminhada de fé é assim que acontece, chegam as dificuldades e os problemas que nos fazem parar, e é justamente nesse momento de fraqueza que Deus se mostra forte e manifesta seu poder na nossa vida assim como ele fez na vida de Elias.

Deus enviou o anjo para alimentar e sustentar Elias no momento em que ele se sentiu fraco e prostrou-se no meio do caminho. E para que ele conseguisse continuar a sua missão, novamente Deus envia o anjo para lhe dar alimento que o revigorou em espírito e alma. Da mesma forma Deus realiza essa graça na nossa vida, quando estamos abatidos, cansados, deprimidos, esgotados e desmotivados, Deus nos chama a repousarmos n’Ele e saciar a nossa fome para nos fortalecermos e perseverarmos ate o monte, lugar de encontro com Deus.

Ernando inspirado pelo Espírito Santo trouxe a importância da missão dos pais dentro de casa. Muitas vezes as preocupações cotidianas impedem que os pais cumpram o seu chamado de apontar o caminho da salvação na vida dos filhos, é dever dos pais evangelizar através do seu testemunho.

“Qual a direção do Deus verdadeiro?” Esse foi um dos principais questionamentos que o pregador trouxe para nossa reflexão. Somos convidados a irmos além dos nossos problemas e nos lançar nas asas do Senhor e deixar que Ele nos conduza.

“Dê Glórias na dificuldade, pois é nessa hora que o verdadeiro Deus começa a agir!”


                                                           Por: José Eugênio Paceli e Luysa de Fátima – Equipe de Mídias

0 comentários: