“Necessário vos é nascer de novo” – Juninho (Comunidade IDE – SP)

fevereiro 11, 2018 Seara Viçosa 0 Comments


O Juninho iniciou sua pregação meditando a passagem João 3, 1. Nesta passagem Nicodemos faz algumas indagações a Jesus, pois não compreendia como é possível um homem nascer de novo. E Jesus veio mostrar a Nicodemos que é necessário renascer, porque ele precisa viver o reino de Deus que há dentro dele e compreender esse amor. 

Além disso, Juninho enfatizou que Jesus veio revelar o rosto do Pai, como o Pai tem tremendo amor por seus filhos e assim, mostrar as grandes graças que Ele tem para com seus filhos, pois quem vê a Jesus verá a dimensão do Amor incondicional do Pai.

Juninho foi dando exemplos de situações cotidianas que ajudavam a compreender como a conversão acontece aos poucos, e que, para abandonar o pecado tem todo um processo, sendo o amor do Pai o único capaz de dar forças pra abandona-lo. Existe uma dificuldade de entender o amor de Deus e ela se dá porque muitas vezes não acreditamos no amor de Deus, e assim buscamos outras formas de amor que só nos distanciam do Pai.

Muitas vezes queremos retirar o pecado das pessoas e nos esquecemos de que é Jesus quem tira o pecado, é Nele que somos transformados. Porem, pra isso, é preciso que estejamos perto do Cristo, pensar e agir como o Cristo faria, para então revelar o rosto do Pai. 
É necessário que nós, enquanto cristãos, vejamos como é importante mudar em todas as áreas das nossas vidas, no trabalho, em casa, nas relações pessoais e fazer a diferença no mundo, pois o Senhor quer que tenhamos vida e vida em abundancia além de renunciar às murmurações.

E por tudo que Deus fez, demos glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Amém.

Por: Mírian Silva – Equipe de Mídias

0 comentários: