"Retornai ao Primeiro Amor" - Juninho - Missão Ide

fevereiro 12, 2018 Seara Viçosa 0 Comments


A terceira pregação deste domingo foi novamente com José Moreira Guedes Filho, mais conhecido como Juninho que é fundador da Comunidade IDE. Ele veio partilhar com a gente um pouquinho do tema “Retornai ao Primeiro Amor”.

Ele iniciou a pregação com a reflexão da passagem de Ap 2, versículo 4, onde Deus, ao chamar a atenção sobre o nosso arrefecimento, destaca a importância de durante toda a nossa caminhada sempre estarmos atentos ao primeiro amor. 

Juninho deu continuidade à sua pregação destacando que tudo em nossas vidas tem um começo, meio e fim. Enfatizou o fervor e a alegria que temos no início da caminhada, mas também nos alertou da dificuldade que sempre encontramos no “meio” dessa jornada, pois é nessa etapa que começam a surgir os problemas e dificuldades. A fim de explicar melhor e chamar atenção para essa dificuldade, ele deu testemunho de como começou a sua caminhada, citando a importância de três amigos que começaram junto com ele, que experimentaram desse fervor e da empolgação inicial, mas acabaram se perdendo no “meio”, pois perderam o foco do primeiro amor.

O pregador falou sobre a necessidade de termos, o que citou como “pegada”. Ao dizer isso, ele buscou mostrar a importância da nossa atitude determinada de manter o nosso primeiro amor. Usando como exemplo o leão e todo o seu cuidado com a selva, com seus filhotes e com a leoa, ele nos diz que Jesus é como esse leão, nos protege de tudo de ruim.

Emocionou a todos, ao partilhar um pouco de sua vida como pai e do seu cuidado com seus filhos principalmente com o seu filho mais novo portador de autismo. Lembrou de situações em que cuidou e o defendeu, mostrando a importância do pai relacionando isso a nossa necessidade de nos abrirmos para que Deus exerça o papel de PAI em nossas vidas.

A oração final foi conduzida por sua esposa que lembrou das vezes em que o seu filho fez coisas erradas e de como isso não afetou o amor e cuidado que eles tinham para com ele, chamando-nos a atenção para voltar ao nosso primeiro amor, o amor de Deus, que é um amor incondicional. 

“Deus nos quer perto Dele, Ele quer cuidar de nós!” 

Por: Dilaine Pereira Fialho – Equipe de Mídias

0 comentários: