Searinha 2018

fevereiro 04, 2018 Luysa Reis 0 Comments



"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18, 15-17).

É com muita alegria que descrevemos esse retiro de carnaval para crianças! E se você ainda tem dúvida do que é o Searinha esse texto é para você mesmo.

Trabalhamos com a evangelização de crianças no Seara há mais de 20 anos e durante esse período diversas pessoas já passaram por esse Ministério, que consideramos o berço de novas vocações para a igreja, e é baseado nessa importância que o levamos tão a sério.

Queremos passar algumas informações que podem facilitar a realização da inscrição:


O Searinha é um encontro para crianças de 4 a 11 anos de idade;


Acontece no CEE da UFV, à partir do Domingo de carnaval (dia 11) à Terça-feira (dia 13), das 8h às 11h30;


As turmas são divididas por idades: 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 e 11 anos;


Não serão inscritas crianças menores de 4 anos, visto que, não temos berçários e fraldários disponíveis no espaço onde o Searinha é realizado. Inclusive não temos como refrigerar mamadeiras e não possuímos servos suficientes para que possam se dedicar de forma exclusiva aos muitos novinhos;


Não é interessante que a criança seja inscrita em uma turma que não corresponda a sua idade, já que todas as atividades são preparadas respeitando os limites de desenvolvimento de cada faixa etária;


O VALOR da inscrição é de R$20,00;


O lanche das crianças já está incluso na taxa de inscrição;


As vagas são LIMITADAS;


O prédio que será realizado o Searinha terá acessibilidade para cadeirantes.

Nesse ano de 2018 seguindo a motivação da RCC Brasil trabalharemos com os seguintes temas: “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20) e “Retornai ao primeiro amor” (Ap 2,4), de modo com que as crianças tenham a certeza que Jesus deve ser o nosso primeiro amor e que através disso abram os seus corações para que nele Jesus possa entrar.

Sendo assim, temos um cronograma preparado de uma forma bem dinâmica e didática: Todos os dias haverá momentos de pregação, teatros, além é claro de muita música e oração! Elas adoram!!!


Além dessa evangelização, temos na Segunda-feira a Santa Missa no Espaço Multiuso da UFV às 19h, onde as crianças fazem uma procissão de entrada. Nesse ano, todas elas receberão uma coroa e serão convidadas a depositá-la diante de um crucifixo, seguindo uma moção que ficou em nosso coração: Para que Jesus entre na nossa vida é necessário retirar a nossa coroa e coroá-lo como nosso único Senhor e Salvador, assim como fala em apocalipse 4:10-11 “Os vinte e quatro Anciãos inclinavam-se profundamente diante daquele que estava no trono e prostravam-se diante daquele que vive pelos séculos dos séculos, e depunham suas coroas diante do trono, dizendo:
Tu és digno Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas.” Além disso, as crianças também são responsáveis pela liturgia do dia, o que proporciona a toda assembléia uma grande emoção.

0 comentários: